Sopa de abóbora e alho poró

PicsArt_1463701113657

Friozinho é sinônimo de sopa quentinha para mim. Esta é fácil e rápida de de fazer, é pouco calórica e cheia de vitaminas, além de ser deliciosa.

 Se quiser fazer uma entrada especial você pode servir essa sopa dentro de mini pães italianos redondos, ou em mini-abóboras cozidas.

 Se for servir no pão, corte uma tampinha redonda, tire o miolo, mas não todo para sopa não vazar e enquanto finaliza sua sopa coloque os pães numa assadeira e leve ao forno apenas para aquecer e depois coloque a sopa dentro. Tudo quentinho, lindo e maravilhoso. 

Ingredientes:
 

500 gramas de abóbora picada (usei a cobotia)

1 caldo de legumes 

1 colher (sopa) de azeite

1 talo de alho-poró em rodelas (somente a parte branca)

1 colher (sopa) de cebolinha verde picada

 Modo de fazer:

Em uma panela de pressão adicione a abóbora juntamente com o caldo de legumes, cubra com água uns dois dedos acima das abóboras e leve ao fogo.

Quando abrir pressão conte 10 minutos.

Se preferir fazer em panela comum, ferva a água adicione a abóbora e o caldo de legumes, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 30 minutos ou até a abóbora ficar macia.

Passado o tempo de cozimento e bata com um mixer no liquidificador.

Volte à panela e deixe apurar na textura que deseja, se quiser mais grossa ferva mais tempo, mais rala menos tempo, acerte o sal e adicione pimenta de reino, mexa e desligue o fogo.

Limpe o alho poró e corte em rodelas. Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue o alho-poró até murcharem uns 2 minutos aproximadamente, adicione nesse processo uma pitadinha de sal, com isso a cor do alho poró fica mais realçada.

Misture o alho ao creme de abóbora junte cebolinhas picadinhas e sirva.

 

Um comentário sobre “Sopa de abóbora e alho poró

Deixe um comentário