Pão 100% integral

PicsArt_1439768976146

Desde que comecei a fazer meus pães toda semana, não consigo comer os prontos, a diferença de sabor é gritante de um pão cheio de conservantes e outro sem,e não tem segredo para fazer. Sei que existe a falta de tempo, mas se quiser e puder você pode comprar a máquina de pão, ela fará tudo sozinha.

O formato do pão nessa foto é o formato que o pão fica quando assado pela máquina de pão, eu apenas coloquei os ingredientes nela à noite, programei para estar pronto pela manhã e acordei com cheirinho de pão pela casa, pão quentinho, sem conservantes e fiz 100% integral.

“De acordo com o American Institute for Câncer Research, os grãos integrais são comprovadamente alimentos funcionais que combatem o câncer.

Os cereais integrais contêm substâncias específicas que têm sido associadas em estudos de investigação a uma redução do risco de câncer.

Os pães integrais além de oferecerem em abundância as vitaminas complexo B – substâncias que beneficiam o cérebro – são ricos em fibras  que ajudam a regular nosso trânsito intestinal, afastando a prisão de ventre.

Há também provas do poder das substâncias contidas nesse tipo de fibra, na diminuição do risco do aparecimento de tumores, fora outras inúmeras vantagens.”

fonte: http://www.mundosimples.com.br/alimentacao-nutricao-beneficios-dos-graos-integrais.htm

Ingredientes:

1 copo de água (240ml)

1 colher de sopa de margarina

1 1/2 colher de chá de sal

2 colheres de sopa de açúcar mascavo

2 colheres de sopa de glúten

3 copos de farinha de trigo integral – 720 ml

2 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco instantâneo

Modo de fazer:

Se você tiver máquina de pão acrescente todos os ingredientes na forma da máquina, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento e programe o ciclo amassar ou massa, deixe até a massa ficar bem sovada, ou se preferir pode colocar no cliclo integral que já saíra assado.

Se for fazer na mão coloque numa tigela grande primeiro os ingredientes secos, e vá juntando os demais, misture bem até obter uma massa lisa e homogênea. Deixe descansar por 30 minutos ou mais.

Coloque numa forma de pão de forma e deixe crescer até dobrar de volume (uns 40 minutos aproximadamente) e coloque para assar.

Forno pré-aquecido à 200 graus, de 30 a 40 minutos ou até que esteja dourado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s