Frango desfiado fácil

frango desfiado

Muitas vezes não descongelamos nada, estamos com fome e sem opção de uma mistura rápida e fácil…..e o que fazer nessa hora? Frango desfiado !! Sim, é fácil demais e você pode usar os filés de peito de frango congelados.

Basta retirar o freezer a quantidade que quiser, pode ser aqueles filézinhos ou o peito grande, coloque na panela de pressão e os cubra com água, leve a panela para o fogo, e após abrir pressão conte de 10 a 15 minutos (leve em consideração a quantidade de filés).

Tire a pressão, ou espere que a pressão saia (eu coloco a panela em baixo da torneira que saí em 1 minutinho), despeje a água da panela, com ajuda da tampa para os filés não caírem, ou se preferir escorra num escorredor e volte os filés para a panela, tampe novamente e mexa a panela de uma lado pro outro, para cima e para baixo, várias vezes……pronto seus filés estarão desfiados, sem dar trabalho nenhum.

Um modo fácil de temperá-los é colocar cebola picada com azeite numa panela, juntar um caldo de galinha, colocar os filés desfiados, mexer, adicionar orégano, cebolinha, uma colher de sopa de shoyo e se quiser deixá-lo cremoso adicionar requeijão ou um pouco de creme de leite.

Você pode servir em cima do arroz com mussarela ou requeijão cremoso por cima, com parmesão ralado e levar para gratinar , um prato gostoso e rápido. Se quiser pode usar como recheio para fazer uma torta de frango, é só usar a receita do massa maravilhosa para tudo ou do empadão.

5 comentários sobre “Frango desfiado fácil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s